Saiba como a expertise da Parafernália pode entregar os principais projetos de tecnologia para a sua startup

Saiba como a expertise da Parafernália pode entregar os principais projetos de tecnologia para a sua startup

Em tempos de transformação digital, a TI se tornou um setor ainda mais estratégico para as empresas. Afinal, é o setor responsável por implementar os projetos de tecnologia e peças centrais para o crescimento de qualquer negócio — sobretudo para startups.

Nesse contexto, nada melhor do que contar com o suporte de quem mais entende do assunto para ter sucesso na entrega dos projetos. Pensando nisso, criamos este artigo especial para mostrar como a Parafernália atua ao lado das empresas para impulsionar a transformação digital. Confira!

Startups e suas dores latentes com projetos de desenvolvimento

Se a concorrência no mercado atual é forte, o cenário é ainda mais acirrado para pequenas e médias empresas. Uma startup que deseja conquistar seu espaço precisa superar uma série de desafios, além da própria necessidade de ser eficiente naquilo que faz.

A boa notícia é que a tecnologia oferece soluções cada vez mais poderosas para facilitar esse processo. Vejamos, então, quais são os principais desafios que essas empresas enfrentam para executarem seus projetos.

Necessidade de desenvolver um produto

Ideias e potencial técnico para criar produtos e soluções podem não faltar, mas nem sempre a startup tem à disposição a infraestrutura tecnológica e estratégica necessária. Não é à toa que o outsourcing de TI vem se tornando uma grande tendência entre essas empresas.

Com um especialista capacitado e experiente ao nosso lado, fica mais fácil desenvolver projetos de tecnologia com foco nos objetivos do negócio.

Falta da capacidade técnica para desenvolver uma ideia

Já em outros casos, a própria falta de mão de obra especializada é um obstáculo. A TI é um setor muito diversificado, o que significa que uma mesma empresa pode demandar especialistas em diferentes áreas e tecnologias para implementar seus projetos.

Assim, o equilíbrio entre recursos humanos e materiais pode ser difícil de alcançar para quem está dando seus primeiros passos no mercado.

Falta de network necessário para montar times de TI

Para ir além, os primeiros passos envolvem a seleção e o recrutamento dessas pessoas. Contudo, a curta história da empresa dificulta esse processo, já que ela não conta com um bom tempo de networking entre os profissionais do setor.

A própria conquista de novos talentos pode ser difícil, já que o mercado está aquecido e eles podem se sentir tentados a dar preferência para multinacionais já estabelecidas. A concorrência também é um fator a ser considerado.

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o número de empresas desse tipo aumentou 20 vezes nos últimos oito anos — e algumas já chegam a valer US$ 1 bilhão no mercado. Somado a isso, a escassez de mão de obra é um fator importante que marca esse setor.

Aprimoramento de produtos internos para inovar, alavancar negócios e gerar receitas

Não basta criar um produto ou serviço. É preciso investir em entregas contínuas para aprimorá-lo constantemente, da mesma forma que o desenvolvimento ágil se propõe a fazer com softwares criados para clientes. Quem se mantém estagnado no mercado tende a perder espaço para soluções inovadoras.

Ainda assim, essa é uma tarefa árdua para startups, cuja capacidade de inovar é ao mesmo tempo fundamental e desafiadora. Mais do que estabelecer uma rotina para manter as atividades, é preciso se reinventar constantemente para ser ainda mais relevante no mercado.

A boa notícia é que a Parafernália ajuda sua empresa a superar as dificuldades.

Endriu, pensem em essa imagem para ilustrar o texto

Como a Parafernália pode ajudar em seus projetos de tecnologia

A Parafernália foi fundada justamente com o objetivo de colocar à disposição das empresas a expertise de quem mais entende de tecnologia. Especialista em Staffing de TI, ela é hoje uma organização B2BC que auxilia no desenvolvimento de produtos e soluções que entregam valor para as pessoas.

Veja alguns detalhes desse trabalho e o impacto que ele tem no dia a dia das startups:

Redução de custos e esforços com a seleção de profissionais de ti

A Parafernália oferece o serviço de Staffing de TI para solucionar definitivamente seus problemas de contratação. O objetivo é fornecer os melhores talentos que sua empresa necessita, com um processo de seleção e recrutamento otimizado.

Isso envolve um método próprio de consultoria e organização dessa atividade tão estratégica. A Parafernália pode terceirizar sua mão de obra de TI de forma pontual ou mais ampla — ou seja, podendo fornecer um time inteiro e um líder técnico para você alavancar seus projetos.

Você foca no seu negócio enquanto os assessores fazem as contratações com base em um grande banco de talentos. Assim, você encontra os profissionais que precisa para cargos como:

  • Desenvolvedores;
  • Cientistas de dados;
  • Analistas de BI;
  • Arquitetos de TI;
  • Redatores técnicos;
  • Engenheiros de software;
  • Entre muitos outros.

Vale destacar que a seleção também pode ser feita visando um talento para uma demanda pontual e temporária.

Flexibilidade e agilidade na entrega de projeto

Com a mão de obra e as tecnologias certas à disposição, a Parafernália ajuda sua empresa a ser flexível e ágil na entrega dos projetos de tecnologia. Assim, a equipe responde com agilidade às mudanças nos requisitos de cada projeto, o que reduz custos e evita contratempos no trabalho.

Permite que a sua empresa foque no core business

Gestores e empreendedores de startups não têm tempo para ficar patinando em um projeto. Assim, o outsourcing de TI da Parafernália coloca esses processos sob a responsabilidade de quem realmente entende deles, liberando você para focar nas atividades que fazem sua empresa crescer.

Profissionais ideais para o perfil do seu projeto

Graças ao banco de talentos que só uma empresa já estabelecida no mercado pode oferecer, você encontra os profissionais com o perfil ideal para cada função. A Parafernália traz o olhar apurado de quem entende do mercado e do trabalho na TI, o que facilita a identificação daquilo que realmente é prioridade.

São diferenciais que tornam o outsourcing de TI uma ferramenta poderosa para qualquer startup que deseja decolar no mercado sem ficar limitada pelos desafios do setor. Então, coloque esse serviço para trabalhar a seu favor e garanta o sucesso dos seus projetos de tecnologia!

Vamos começar a contruir um
Negócio digital moderno?

Entre em contato com NOSSOS CONSULTORES